Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Museu do futebol

O museu do futebol é o maior acervo público  de informação sobre futebol, com uma área de quase 7000m. A exposição principal está distribuída em 15 salas e é totalmente acessível ao público com pessoas com deficiência. O Museu do Futebol foi o primeiro a ter a acessibilidade pensada desde sua concepção.

Reuniu-se uma equipe composta por artistas plásticos, arquitetos, mestres e doutores em suas áreas, coordenada pela Profª Drª Amanda Tojal. O museu do futebol é o maior acervo público  de informação sobre futebol, com uma área de quase 7000m. A exposição principal está distribuída em 15 salas e é totalmente acessível ao público com pessoas com deficiência.

O Museu do Futebol foi o primeiro a ter a acessibilidade pensada desde sua concepção. Reuniu-se uma equipe composta por artistas plásticos, arquitetos, mestres e doutores em suas áreas, coordenada pela Profª Drª Amanda Tojal.   Para um projeto tão importante, a Casa do Braille não poderia ficar de fora desta! A equipe esteve em ação com o projeto e execução de trilhas táteis e o desenvolvimento de conteúdo acessível. Isso é possível por meio de materiais fornecidos pela Casa do Braille através de relevos e placas táteis.

A Acessibilidade no Museu do Futebol 

Para atender ao público com deficiência foram inseridos no museu diversos itens de acessibilidade, como, por exemplo, áudio guia, piso tátil e mais de dez peças que foram destacadas das salas expositivas para serem tocadas por pessoas cegas ou com visão reduzida. Essas peças são maquetes, reproduções e jogos em relevo.

Para os surdos, o áudio guia – um equipamento acompanhado por headphone que descreve verbalmente as peças em exposição – apresenta a funçãoclosed caption, além de o museu contar com educadores que se comunicam em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
O museu tem elevadores que dão acesso a todas salas expositivas, além disso, informam o andar e o movimento de abertura das portas. Além disso, os banheiros nos quatro andares do edifício foram construídos para atender pessoas com deficiência em cadeiras de rodas.
Em breve, o museu contará também com folder e catálogo confeccionados em braile.

Além disso, o site contará com recursos de acessibilidade, de modo que qualquer pessoa possa ter acesso a informações.
Segundo o governador do estado de São Paulo, José Serra, este se “trata do primeiro museu brasileiro e, sem sombra de dúvida, único no mundo, a ter um programa – de ponta a ponta – voltado à pessoa com deficiência”. Para se ter idéia de como um cego pode acessar a imagem de um jogador,  como exemplo: por meio do toque, é possível “ver” a jogada de Ronaldinho Gaúcho, inteiramente de pernas para o ar, exposta na Sala dos Anjos Barrocos, O visitante cego pode tocar o corpo do jogador, reproduzido em relevo numa placa de gesso.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.