Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Participação ativa no GT Acessibilidade NBR9050

As normas são estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, na NBR9050, desde Setembro de 1994. (ABNT)

Porém a Casa do Braille como uma das pioneiras na área de acessibilidade no Brasil teve sua participação ativa nesse processo e participou ativamente do Grupo de trabalho da Formação Da Norma de Acessibilidade NBR9050.

Normas de Acessibilidade para Deficientes.

Com a consciência de que muito se pode fazer para eliminar as barreiras arquitetônicas para os deficientes, criou-se diversas normas. Essas normas tem recebido adaptações periódicas e sempre com o objetivo de tornar o acesso e a inclusão real.

NBR 9050 / 2004

Neste período, a acessibilidade já era um grande desafio assim como, buscar a inclusão. Toda a extensão da população é um trabalho que deve ser contínuo. Até então, a maioria dos projetos de arquitetura não tinham o compromisso de levar em consideração as necessidades das pessoas.
Leva-se em consideração que não há só pessoas com a necessidade de utilizar cadeiras de rodas. Há muitas outras necessidade que precisa-se levar em consideração além da mobilidade reduzida. Finalmente, nesse período houve um aumento no empenho para mudar esse cenário, almejando a atenção total de forma eficientemente igualitária.

A acessibilidade pode ser entendida como a “possibilidade e condição de alcance, percepção e entendimento para a utilização com segurança e autonomia de edificações, espaço, mobiliário, equipamento urbano e elementos” (ABNT, 2004). A Norma Brasileira 9050/2004, denominada Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos tem o objetivo de estabelecer parâmetros técnicos de projeto, construção, instalação e adaptação, visando o desenho universal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.