Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Sistema Braille
Quão curioso é o sistema de leitura e escrita Braille? 

Criado pelo francês Louis Braille, deficiente visual desde os 3 anos, criou o sistema em 1825. Sofreu um acidente na oficina de seu pai, que era curteiro. Porém, hoje esse sistema informa pessoas cegas ou com baixa visão.  A leitura é feita da esquerda para a direita, e pode ser lida com o  toque de uma ou duas mãos ao mesmo tempo.

Alfabeto Braille

Por serem pontos alocados de forma organizadas, ao serem tocados transmitem uma mensagem, uma informação. Um total de 64 símbolos em relevo, combinam  até seis pontos que são ajustados em duas colunas que recebem até 3 pontos cada. Pode-se fazer a representação tanto de letras, como algarismos e sinais de pontuação.

O Braille foi iniciado no Brasil em 1854, no Rio de Janeiro, em um instituto que foi fundado por D. Pedro II e já tinha como foco a educação de pessoas com deficiência visual.  O sistema foi implementado por José Álvares de Azevedo que teve o seu primeiro contato com o Braille em Paris.

O Brasil foi o primeiro país da América Latina a utilizar o sistema como meio de comunicação escrita e lida para deficientes visuais e desde então, a sua necessidade foi cada vez mais reconhecida pelas autoridades.
Hoje existem leis e estatutos responsáveis pela implementação e regularização da acessibilidade e suas áreas e ferramentas em ambientes públicos e privados.

Inclusão, de verdade, é acessibilidade para todos!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.